sábado, novembro 20, 2010

O beat e sua visão de mundo

"Tudo me pertence, porque eu sou pobre"

Jack Keoruac, em Visões de Cody (L&PM, 2009)

Agora, pergunto se esse escritor merece que sua obra mais famosa, On The Road, seja filmada por banqueiro junior cineasta.

5 comentários:

Tania Mendes disse...

Esta é a pergunta que não quer calar. Ele quer se autopromover cada vez mais, é isso. E os bobos da corte aplaudem babando!Haja!Mas não sobreviverão à própria morte, como um Keoruak e tantos outros eternos.

Elizabeth disse...

a plateia só deseja ser feliz, tadinha

Anônimo disse...

Acho que seria melhor a gente se socorrer um pouquinho da sociologia da cultura, para entender isso melhor, digamos, através da implacável assertiva de Gilles Deleuze:
"A INDÚSTRIA RECUPERA TUDO".
Assim, a rebeldia -- verdadeira e inconciliável de Jack Kerouac -- portanto vai terminar nas unhas dos longos dedos do trêfego "Waltinho", manicuradas de manhã e arranhadas à tarde, para dar entrevista a jornalista estrangeiro, como se fosse um cineasta "pobre" (em tempo: aconteceu algo muito parecido, quando Salles Júnior estava - com a Fernanda Montenegro - em Hollywood, cabalando votos para "Central do Brasil")...
FERNANDO MONTEIRO

Elizabeth disse...

kkkkk, vestir de pobre né? sei
repito: Kerouac não merece. me disseram que quem iria fazer seria o Coppola, mas daria um filme de 12 horas, o que não é papo pra industria cutlural. será que foi isso?
imagine nas mãos de Copolla, que coisa seria...

Dodó Macedo disse...

Beth, reproduzi este post em meu blog. O Fernando Monteiro me pareceu definitivo.
Grande abraço.