domingo, dezembro 12, 2010

O mundo chato dos sachês

Do blog do Mario Bortolloto, um desabafo que eu e muita gente assina embaixo. Mundo idiota, asseptico, metido a politicamente correto, medicalizado e paradoxalmente, um mundo onde ocorrem as piores sujeiras que se tem notícia na história, concordam?
Contei pro Pedrão Martinelli, alem de grande reporter fotográfico brasileiro, grande gourmet, que sempre critica as coisas pela mesma via, e ele disse: "E os chapeiros das padocas fazendo sanduba de luva e aquelas toucas que não respiram, feitas de material sintético, petróleo? Ontem fui comer um sanduba na minha padaria aqui do lado e o cara estava sem luva. Acho que tá começando uma revolução. Eu vou apoiar."


Depois leio no mesmo blog do Bortolotto que o prefeito de Londrina, terra dele, proibiu bancas de revista na cidade, porque os bandidos se escondem atrás delas.É pra rir?


"Primeiro proibiram os vinagretes. Já fiquei injuriado com isso. Como é possível comer um autêntico pastel de feira sem vinagrete? Alegaram que não era higiênico. Puta que pariu. Eu como churrasco grego há séculos, e não abro mão do suco "di balde", sim, porque é assim que aquele suco vem, num balde que o cara despeja lá dentro. Já vi várias vezes eles fazerem isso. E vou dizer pra vocês: nunca passei mal. Já comi carne de carneiro em uma cantina tradicional do Bixiga e frequentei o Vespasiano durante três dias. Ontem resolvi fazer um dos troços que mais gosto de fazer quando estou em Londrina. Comer cachorro quente. É sem dúvida o melhor cachorro quente do país. Chamei minha filha e fomos lá desfrutar desse prazer inenarrável e insubstituivel. Mas não tem mais bisnaga, caralho. Tão ligados nas bisnagas de maionese, catchup e mostarda? Não existem mais. Segundo a prefeitura, elas são anti-higiênicas. Então agora a gente não pode mais fazer toda aquela meleca maravilhosa. Dependemos dos malditos sachês que nem sempre a gente consegue abrir, e se nossas mãos estiverem suadas, pode esquecer. Já havia abandonado o pastel. Agora estou dizendo adeus também aos dogs de Londrina. Querem acabar com todo o nosso prazer. E não é de hoje. Isso está acontecendo aos poucos e sorrateiramente. Logo só iremos fazer o que eles querem, e do jeito que eles querem. Mundo chato pra caralho".