terça-feira, julho 03, 2007

Morar em Sampa


Perto da Folha de S. Paulo, entro num estacionamento, volto meia hora depois, preço R$ 3,00. Descubro que não tenho mais que dois reais em moedas na carteira, pergunto se não pode ficar por R$ 2, o guardião do estacionamento nega peremptoriamente.

Pergunto onde tem banco Itau, tem na Praça da República, ando até lá e sou barrada várias vezes pela porta automatica. Eu e uma moça. Resolve ela ligar pra policia.

Esperamos um tempinho, nos desculpamos com os policiais- afinal tanta coisa grave acontecendo- mas precisamos entrar no indigitado banco onde temos de ter conta. O guarda chama uma gerente, que continua a nos revistar- chave- celular- metal-- uma moça acabara de tirar o cinto de metal na porta, a calça quase caiu mais ela entrou...

Bom, só assim conseguimos entrar, eu saquei 10 reais e, como já fazia uma hora, tive de pagar cinco ao estacionamento. O gerente do tal estacionamento da boca do lixo disse que não tinha jeito e eu disse que esperava que eles nunca precisassem de 1 real na vida, porque iam ver o que é bom pra tosse.