sexta-feira, julho 04, 2008

Irritando o cidadão-2


Continuando comentário de 6 de junho:
A Telefónica deixou na mão todo um Estado durante um dia e meio e até hoje não diz o que aconteceu. O governo, via Helio Costa, ministro das Comunicações , ex- funcionário das Organizações Globo, diz o seguinte, conforme o mesmo O GLobo:
Sistema da internet é vulnerável no Brasil, diz ministro
" O ministro das Comunicações, Hélio Costa, reconheceu que o sistema de transmissão de dados e acesso à internet é vulnerável, o que abre a possibilidade para apagões como o ocorrido em São Paulo, quando uma pane na Telefônica paralisou desde quarta-feira à noite vários serviços públicos no estado. Para ele, por isso é importante ter um plano alternativo. Segundo o minitro, a empresa tem um plano B, mas também ele falhou.
- O sistema, lamentavelmente, é vulnerável. Isso já aconteceu em outros países, como Estados Unidos e Europa. Infelizmente, aconteceu em São Paulo. Acho que a gente tem de estar sempre preparado, com a rede B, mas, infelizmente, a rede B também falhou em São Paulo.
Hélio Costa evitou adiantar se a Telefônica será punida pelos transtornos causados. A Anatel prevê multa de até R$ 50 milhões como punição por mau serviço e fiscais da empresa averiguam a pane. "
E de rolar de rir, chorar, espernear. O Plano B também falhou.
E todos nós REFÉNS DO MONOPÓLIO, da privatização que prometeu tantas maravilhas e que deu nisso: campeao de reclamações em todos os órgãos de defesa do consumidor.
Reclamar pro bispo?
Todos os órgãos do governo, todos os serviços publicos essenciais afetados, imagine-se o prejuizo material, os danos à saude, aos negocios,e tc.
Assunto da mais alta periculosidade: um Estado nas mãos de um grupo empresarial.
E tanto o governo federal quanto o estadual, muncipal e o escambau não tomam qualquer atitude.
Muito bom o comentario do leitor da Folha on line, Luiz Nazaré: "Ao ler a justificativa do ministro Hélio Costa (Comunicações) fico em dúvida se ele é ministro de estado ou se é um dos diretores da prestadora de serviços Telefônica. "
Mesmo afirmando que tudo voltou ao normal, pessoal do interior reclama na internet, e aqui da capital tambem. O Speedy daqui de casa funciona capenga hoje,caindo toda hora. Ontem, informaram que o serviços eria restabelecido entre 12 e 16 horas. Alias, esse é o horário marcado para eles responderem a todas as perguntas quando há problemas.
mas nunca volta.
E já ouvi o seguinte, certa vez; " O contrato que a senhora assinou dá direito à empresa de fazer manutenção a hora que quiser, portanto, não ressarciremos". Eles chamam qualquer pane de "manutenção".
Entao é assim.