quinta-feira, agosto 26, 2010


Curso Rápido Jornalismo Curso 100% Online por Apenas R$40. Receba o seu Certificado em Casa!
www.Cursos24Horas.com.br
Jornal é Folha de S.Paulo O Jornal Com Mais Informação. Assine o Jornal Folha de S.Paulo
Assine.Folha.com.br/Folha
Último Segundo: Notícias Saiba Todas as Notícias na Hora em que Elas Ocorrem no Último Segundo!
UltimoSegundo.iG.com.br

"Soñar forma parte da Historia"

A frase de Walter Benjamin achei em um dos videos sobre Pepe Velo Mosquera, o autor da frase que dá nome a este blog: Viva Babel! E que foi um revolucionário contra as tiranias fascistas da Peninsula Ibérica e contra todas as tiranias.

1- Um videopoema onírico "de cando o futuro ibérico foi un soño americano en clave africana", de Anxo Rabuñal + Ricardo Coral Dorado + Geno Rey + Fran Pérez + Velo Mosquera, do ano 2000. Um poema de Pepe Velo musicado por Fran Pérez, que estou procurando a letra.



2-Trecho do filme Santa Liberdade, de Margarita Ledo Andion



3-Pepe Velo, verbas coma lóstregos/Palavras como relâmpagos

Supõe

Nara Leão em versão de Chico Buarque para musica de Silvio Rodrigues. Que não tinha nada a ver com essa letra lindissima, mas tambem era bonita.

Bernardo Soares

Os teus colares de pérolas fingidas amaram comigo as minhas horas melhores. Eram cravos as flores preferidas, talvez porque não significavam requintes. Os teus lábios festejavam sobriamente a ironia do seu próprio sorriso. Compreendias bem o teu destino? Era por o conheceres sem que o compreendesses que o mistério escrito na tristeza dos teus olhos sombreara tanto os teus lábios desistidos. A nossa Pátria estava demasiado longe para rosas. Nas cascatas dos nossos jardins a água era pelúcida de silêncios. Nas pequenas cavidades rugosas das pedras, por onde a água escolhia, havia segredos que tivéramos quando crianças, sonhos do tamanho parado dos nossos soldados de chumbo, que podiam ser postos nas pedras da cascata, na execução estática duma grande ação militar, sem que faltasse nada aos nossos sonhos, nem nada tardasse às nossas suposições.