-
quinta-feira, maio 01, 2014
Lúcio Flavio Pinto entre os 100 Heróis da Liberdade de Informação
O querido amigo Lucio Flavio Pinto é o único brasileiro na lista dos cem Heróis da Liberdade de Informação, ao lado de nomes globalmente conhecidos, como o do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e o do ex-analista da NSA Edward Snowden,
O jorrnalista Lúcio Flávio Pinto é o único brasileiro presente na lista dos 100 "heróis da informação" da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), publicada nesta terça-feira por causa do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que será celebrado no próximo dia 3 de maio. Ele publica desde 1987, com seu irmão- o artista gráfico Luiz Pinto-- o Jornal Pessoal, em Belém.
http://www.lucioflaviopinto.com.br/
Trata-se de um quinzenário individual que circula em Belém sem qualquer tipo de publicidade, e que tem como diferencial em relação ao restante da imprensa paraense o não alinhamento a nenhum dos grupos políticos e empresariais do estado.
O jornalista ao qual "mais de 30 processos judiciais não impediram de seguir escrevendo sobre tráfico de drogas, desmatamento e corrupção", aparece como o único brasileiro da lista, embora haja 14 profissionais latino-americanos na lista.
Ameaças, sequestros, prisões e assédio policial são alguns dos pontos que conformam o "denominador comum" desses 100 comunicadores homenageados pela RSF na lista, que conta com nomes globalmente conhecidos, como o do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e o do ex-analista da NSA Edward Snowden, além de Glenn Greenwald e Laura Poitras.
Assinar:
Postagens (Atom)