quarta-feira, março 25, 2009


Salve Jorge!


São Jorge é o cavaleiro da cruz que derrota o dragão do mal, da dominação e da exclusão. Estamos bem precisados dele, por isso, nunca é demais. Descobri que o grande Jorge Benjor musicou mesmo uma parte da Oração a São Jorge ( só eu, com essas descobertas que todo mundo já descobriu...)


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Não é da oração, mas do Benjor, esse trecho que abre a música:
"Jorge sentou praça na cavalaria/Eu estou feliz porque também sou da sua companhia"
( E eu, já pedi licença pra entrar também nessa companhia.)

"Perseverança ganhou do sórdido fingimento
Disso tudo nasceu o amor"

Aqui, com uma orquestra maravilhosa da qual não tenho informações, um super arranjo, com a Banda do Zé Pretinho, presumo, e com os sempre afinadíssimos Golden Boys.

Só falta chamar o síndico!

Salve Jorge!
Ogã toca pra Ogum!
Ogunhê!





2 comentários:

Anônimo disse...

Betinha, uma beleza a nova página...muito sucesso prá ti, amiga.
Beijo.

Elizabeth disse...

Obrigada Marcita, foi logo no São Jorge né?kkkkkIsso aí, bjks