segunda-feira, outubro 24, 2011

"A poesia é para comer", nesta quarta, no Rio


Portugueses amam a poesia. Esse texto abaixo fala sobre o lançamento de "A Poesia é para comer" organizada por Ana Vidal, de Sintra, que escolheu poemas de 80 poetas de língua portuguesa com alguma menção a comida para seu belo livro. Fico feliz por tambem ter sido selecionada.
Não conheço Ana, ela leu meu poema pela internet. É o que está mais do que acontecendo, finalmente: a internet democratiza, não precisamos mais de panelinhas literárias!
Nesta quarta, a partir das 19h30, no café do Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

http://lulacerda.ig.com.br/a-poesia-e-pra-comer-chefs-brasileiros-e-portugueses/
Chefs brasileiros e portugueses reuniram receitas para a montagem de “A poesia é pra comer”, com poemas correspondentes a cada receita e, ainda, ilustrações de obras de artistas plásticos do Brasil e de Portugal. O livro será lançado nesta quarta-feira (26/10), às 19h, no Jardim Botânico, com pratos do Jojô Bistrô, da Joana Carvalho, uma das que sugeriram receitas. Luciana Fróes fez a seleção dos chefs nacionais. Nomes como Claude Troisgros, Roberta Ciasca, Renata Saboya, Alex Atala, e ilustrações de artistas como Vik Muniz e Portinari embelezam as páginas, compondo a união de comida, poesia e obras de arte.

Nenhum comentário: