sexta-feira, abril 22, 2011

O bom e velho rock and roll


Do blog do Mario Bortolotto

Semana passada, o ator Léo Medeiros foi assistir o nosso show. Ele foi com um amigo. No final o Léo veio falar comigo: “O meu amigo falou a respeito de vocês reclamando: Mas essa é uma música de velho”. O amigo do Léo tava certo. Nossa música é mesmo de velho. O rock and roll já chegou na terceira idade. Pra mim não há nenhum demérito quando chamam a nossa música de “música de velho”. É o que ela é. Eu já tenho 48 anos e a gente toca uma música que os caras de 70 estão tocando. Mick Jagger tem 68. Chuck Berry tem 85. O que nós tocamos é rock and roll. E blues. B.B King tem 86 anos. E esse é o ano do centenário do nascimento de Robert Johnson. Eu não me sentiria à vontade do alto dos meus 48 anos se estivesse fazendo música eletrônica ou emo qualquer merda. Me sentiria meio ridículo, tenho que confessar. O que a gente faz é rock and roll e blues. Definitivamente “música de velho”. Por isso nosso primeiro Cd se chama exatamente “Velhos bêbados barrigudos tocadores de blues” (a gente batizou assim porque uma “leitora” do meu blog me escreveu numas de nos achincalhar e disse: “Vocês não passam de uns velhos bêbados barrigudos tocadores de blues” como se isso fosse nos ofender. Nós gostamos tanto que batizamos o nosso CD assim. E por isso nosso segundo Cd vai se chamar “Ainda mais velhos, mais bêbados e mais barrigudos tocadores de blues”). E é por isso que eu fico à vontade fazendo rock and roll. E blues. Pensando bem, sou até jovem demais pra tocar o tipo de música que a gente tá tocando. Mas sei lá, é só um jeito de prestar uma homenagem aos caras que realmente mudaram as nossas vidas. E se não fosse assim, que graça teria?
Hoje às 23h59 (na verdade a gente vai começar lá pela 1 da manhã) o velho Rock and roll da nossa banda "Saco de Ratos" (Café Aurora - Rua 13 de Maio, 112) - Couvert à R$ 5 (só fala na bilheteria que veio assistir o nosso show pra eles não cobrarem o couvert das outras bandas que tocam antes da gente).
Saco de Ratos hoje é : Mário Bortolotto - Vocal / Fábio Brum e Diego Basanelli - Guitarras / Fábio Pagotto - Baixo / Hommer - Bateria

3 comentários:

Simone del Rio disse...

Vou roubar, espalhar por aí.

Elizabeth disse...

mas que espécie de massa encefálica marrom tem um tipo desses pra dizer que é musica de velho? musia de jovem deve ser essas merdas que tocam nas fms?

Simone del Rio disse...

Lembrei deles, existem há 15 anos:

http://www.youtube.com/watch?v=oi8qROIeMtA&feature=related