sexta-feira, abril 16, 2010

A noite de Tinhorão, o Legendário, no Instituto Moreira Salles





















Lá no alto da Gávea, a noite de autógrafos de 13 de abril ficou repleta de amigos e admiradores, pesquisadores da nova e da velha guardas, jornalistas, músicos: maestro Edino Krieger, o fotógrafo Humberto Francheschi, amigo de Tinhorão desde os primeiros tempos de jornal e que também tem seu acervo de 78 rpm no IMS;Edinha Diniz, especialista em Chiquinha Gonzaga, o produtor, diretor de rádio e TV, ator e jornalista Haroldo Costa; os jornalistas Janio de Freitas, Mauricio Azedo, presidente da ABI e colega de Tinhorão no JB, Wilson Figueiredo, dos tempos do JB,Gilson Campos, dos tempos do Diário Carioca, e tanta gente que não vou conseguir nomear. Mais de 200 pessoas.
A exposição reve curadoria do Tinhorão e a dedicação incansável de Fernando Krieger, Marcelo Nastari, Euler, Guilherme , coordenados pela Bia Paes Leme: um trabalho impecável.
No dia seguinte, na Livaria Folha Seca, do grande Rodrigo Ferrari, outra festa, desta vez com mesinhas na Rua do Ouvidor, mais jornalistas- Sergio Cabral, o pai, Ruy Castro, Antonio Carlos Athayde, e uma surpresa; Monarco da Portela, grande amigo de Tinhorão. Logo que chegarem as fotos eu posto.Por enquanto, fiquem com estas da Simone e da Nadia.





Um comentário:

Tania Mendes disse...

Nunca duvidei de que tal evento seria sucesso! mas a maravilha é o Monarco da Portela! Quanto aos outros, enfim, os outros...
Publica logo as fotos, estou curiosa! (e como é o tal hotelzim que vc arranjou?).
grande lançamento, espero que os paulistas não decepcionem. Queria estar aí prá comemorar com vc! Valeu!