quarta-feira, julho 16, 2008

Suspeito de assaltar Mendes tem habeas negado

Deu no Terra:


Omar Jacob
Direto de Fortaleza

Depois de esperar 16 dias na prisão, o suspeito de assaltar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, teve pedido de liberdade provisória indeferido. O advogado de Jefferson Hermínio Moreira, 18 anos, entrou com pedido de liberdade provisória para libertá-lo. O processo foi indeferido na tarde de ontem na 11ª Vara Criminal do Ceará.

"Não concedi a liberdade provisória ao rapaz porque os fatos merecem uma apuração melhor", argumentou o juiz de primeira instância Eduardo Castro Neto, que responde interinamente pela 11ª Vara. "Mantê-lo livre seria um risco para sociedade", concluiu o juiz, que marcou um interrogatório para o próximo dia 24.

Moreira foi preso por roubar um cordão de ouro do pescoço do ministro Gilmar Mendes no calçadão da avenida Beira Mar, em Fortaleza, no último dia 29. Ele está detido da Casa de Custódia de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O inquérito, elaborado pela Delegacia de Apoio ao Turista, aponta o rapaz como autor de roubo qualificado, porque teria praticado o delito com ajuda de um comparsa, ainda não identificado.
Mendes foi criticado após determinar a liberdade do banqueiro Daniel Dantas duas vezes. Dantas foi preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.
Redação Terra

Nenhum comentário: