-
terça-feira, julho 24, 2012
Professor Antonio Candido, 94 anos hoje
Na foto, ele e sua mulher, Gilda, que já partiu."A velhice é muito triste", comentou comigo uma vez, em sua casa de viúvo. O que eu poderia dizer? Longa vida ao professor, que tem me salvado, e a tantos, por saber que ele existe, e por ouvir as coisas que fala, como esta, que não canso de compartilhar, sobre a alegada falência da utopia:
" Mas o que importa não é que os alvos ideais sejam ou não atingíveis concretamente na sua sonhada integridade. O essencial é que nos disponhamos a agir como se pudéssemos alcançá-los, porque isso pode impedir ou ao menos atenuar o afloramento do que há de pior em nós e em nossa sociedade. E é o que favorece a introdução, mesmo parcial, mesmo insatisfatória, de medidas humanizadoras em meio a recuos e malogros. Do contrário, poderíamos cair nas concepções negativistas, segundo as quais a existência é uma agitação aleatória em meio a trevas sem alvorada."
Foto Bob Wolfenson
domingo, julho 22, 2012
quinta-feira, julho 19, 2012
Feliz aniversário Maiakovsky
Vladimir Vladimirovitch Mayakovsky (em russo: Влади́мир Влади́мирович Маяко́вский; Bagdadi, 7 de julho (calendário juliano) / 19 de julho (calendário gregoriano) de 1893 – Moscou, 14 de abril de 1930)
segunda-feira, julho 16, 2012
segunda-feira, julho 09, 2012
Viva os artistas que nao se vendem!
Pensando tantos artistas que não se vendem. Não me faz bem, nunca, ver artista fazendo propaganda de banco, industria, margarina e tal na TV.Sempre me lembro de Paulo Autran, que declarou que não fazia publicidade e colocava o cachê nas estratosferas, para os publicitários desistirem. Esse era um cara! Também fico feliz acompanhando as atividades do grupo Cemitério de Automóveis e do pessoal da Praça Roosevelt, resistentes da dramaturgia, os ingressos tipo "pague quanto puder". Se eles podem viver assim , por que os outros não? Tenho esperança quando vejo o ator, dramaturgo, poeta e blueseiro Mario Bortolotto respondendo num video à pergunta "por que nao faz propaganda, se é o que dá $$$?". Porque tem ideias que defende no seu trabalho,e tudo iria por terra com um comercial.Salve eles!
quinta-feira, julho 05, 2012
Chicago Blues em Poços de Caldas
De Poços de Caldas Jazz and Blues Festival:
Rip Lee Pryor é umas das grandes atrações do Poços de Caldas Jazz & Blues Festival! Richard Pryor é filho do lendário Bluesman Snooky Pryor, e é mesmo um herdeiro dos talentos do velho Snooky, Rip Lee, muito mais que outros filhos de talentosos artistas do Blues, é tão bom quanto o pai, o que nos deixa ainda muito honrados com a sua presença em nosso festival, vai rolar o mais autêntico Chicago Blues aqui na serra mineira!
segunda-feira, julho 02, 2012
Memória 1968
Capa que Jô fevereiro fez 1968 para o jornal (formato brochura) do grêmio estudantil do CEDOM.
Texto dele:"colégio onde concluí o equivalente ao segundo grau. Na ilustração foram homenageados dois ícones que praticamente monopolizavam a mídia naquele momento: no primeiro plano "luis travassos", presidente da UNE que estava na mira dos militares e no segundo plano "the beatles", que dispensam apresentação até hoje. foi uma capa polêmica, pois alguns colegas mais radicais se indignaram com o sacrilégio da mistura entre ação política e rock'n roll. agradeço a atenção e generosidade do colega e amigo angelo ferrara, que ainda tem guardado um exemplar e digitalizou a imagem acima exposta."
Assinar:
Postagens (Atom)