sexta-feira, agosto 20, 2010

O sentido da vida

Leio no blog do Mário Bortolotto que o grupo Teatro da Curva foi convidado para apresentar em Londres a peça Otimismo, de Voltaire, mas foram expatriados- é assim que se fala?- enxotados de volta direto do aeroporto.

A história está no blog deles

http://www.teatrodacurva.blogspot.com/


Leio também que a França está expulsando os ciganos, associando-os à violência: Sarkozy ganha mídia.

Mercadorias têm transito livre na tal aldeia global. Seres humanos, cada vez menos.

Que mundo é esse que a cada dia tem uma notícia pior que a do dia anterior? Somos, no século 21, civilizados? Encontramos a felicidade? Transcendemos alguma coisa? Aprendemos algo?

E meu amigo da vida inteira, o Edson, me manda uma pergunta simples: "qual o sentido da vida?"

E acrescenta: "Se preferir, Beth, tenho uma outra pegunta ainda mais simples e sei que você não vai me negar a resposta:
DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS?

Talvez o melhor seja assistir o velho e bom Monthy Pyton. Dublado, mas quem é perfeito?




--------------
Se denominan gitanos, romaníes, zíngaros, pueblo gitano o pueblo rom a una comunidad o etnia de origen indio, que data de los Reinos medios de la India, con rasgos culturales comunes aunque con enormes diferencias entre sus subgrupos. Se encuentran asentados principalmente en Europa, ya que de hecho son la mayor minoría étnica de la Unión Europea, aunque están presentes también, pero en menor proporción, en el resto del mundo
Wikipedia

2 comentários:

Anônimo disse...

Alteza
Na verdade, a França só repete uma norma antiga. Perseguir, formal ou informalmente, os ciganos é parte da história. Eles não tiveram, como os judeus, o interesse da midia (à época não havia ainda nem um Viva Babel, que se não pode bradar e impor, pode gemer e denunciar) a bramir contra o holooausto. Mas também estavam nas listas de exterminação de Hitler.
Pecado sério os ciganos só tem um; não dividir as belas ciganas com a humanidade
Cap Pepe

Elizabeth disse...

Tens razão, Captain. Que povo mais perseguido!