quarta-feira, abril 11, 2007

Reforma ou revolução?

Reforma ou revolução?Em bons e velhos tempos, esta era uma grande discussão política. Hoje, revolução fora do páreo, resta reformar a casa, quando é preciso. Mas é uma revolução!
Escrevo em meio a quilos de poeira, móveis empilhados, quadros e livros junto de óleo de cozinha, temperos, bolsas. Prosaicas necessidades hein? Que conseguem enlouquecer qualquer ser humano, acostumado à ordem de seu ninho: quarto, sala, cozinha, etc. Tudo de pernas pro ar, com a intervenção de pedreiros que,candidamente, junto com o entulho, levam embora sem a menor cerimonia sacos de cimento virgens, porque afinal, custam baratinho e voce não vai usar mesmo...
e o piso da cozinha, lindo, procelanato clarissimo .....não! não! manchado por borracha da máquina de cortar ladrilho arrastada , marcas de solas de sapatos que não saem de jeito nenhum.
toca a ligar pra Lucileide, promotora dos pisos Elizabeth, na TelhaNorte Marginal Tietê ( sei de cor o caminho,depois de me perder umas duas vezes e ir parar no outro lado da mesma Marginal, bendita via que não se perca pelo nome). Falando sempre no gerundio, é claro, ela diz que em 48 horas a assistencia tecnica estara´sendo acionada. Mais de 48 horas e nada. Lucileide diz que a assistencia não recebeu o fax, e ela tambem não tomou nenhuma providencia.
Mas qual o telefone da assistencia, Lucileide?"Senhora, eu vou estar encaminhando o recado por aqui". Não , Lucileide, eu mesma falo, qual o telefone?
Não posso dar senhora..
Como???Não pode dar o telefone do SAC?? É uma empresa fantasma???
Senhora, eu vou estar encaminhando.....
Bom, depois de muito tempo, de explciar já aos gritos que a empresa é obrigada a ter um SAC e divulgar e ela tambem, bato o telefone.
Vou à internet e descubro!!!!!!! os representantes da Elizabeth, que é de João Pessoa, - telefone, aliás, o qual sempre dá que não existe- ficam praticamente na esquina da minha casa. Mas não, ninguem de lá pode vir aqui, porque o engenheiro está viajando. Mas eles vão mandar pelo correio uma pasta que, junto com alcool 99, para fins medicinais!!!!!!!, retirará a resina protetora e as manchas.
Mas porque não está escrito isso na caixa do produto, perguntamos?
Porque só quando o cliente reclama a gente conta, responde Alessandra, tambem sempre no gerundio.
Você acredita que essa pasta vá eliminar as manchas? Eu não!Cartas para a redação.
E olha, nunca compre nada dessa tal Elizabeth de João Pessoa. Apenas esta pessoa fisica do mesmo nome continua recomendável.