quinta-feira, novembro 13, 2008

Guerreiros do Viaduto



Fotos Jesus Carlos



O repórter fotográfico Jesus Carlos acompanha, há mais de um ano, essa atividade sob dois viadutos em Sampa: do Café, no Bexiga, e Alcântara Machado, no Brás.

Ele diz que o boxe é um esporte considerado de baixo valor, relegado pela mídia e pelo poder público, e no projeto Garrido-Boxe, os atletas encontram espaço para desenvolver suas qualidades e especialmente, a auto-estima.
" Através da fotografía demonstro os aspectos humanos, as relações interpessoais, os combates, a vida cotidiana da comundade. 'Guerreiros do Viaduto' é minha contribuição para demonstrar, através da fotografia, a realidade do boxe e de seus atletas no Brasil.

O projeto social “Sol Nascente – Cora/Garrido” tem o objetivo de reintegração social . Entre as atividades sociais diversas do projeto, o boxe em todas as modalidades é sua maior expressão.
Implantado inicialmente sob o Viaduto do Café, também chegou ao Viaduto Alcântara Machado, no Bras.
Além do boxe, o projeto Sol Nascente abriga em suas dependências, para todos os frequentadores e a comunidade, uma biblioteca e uma academia de ginástica.
Um ensaio de Jesus Carlos sobre o tema acaba de ser publicado pelo site Foto Revista, considerado o melhor site/revista eletrônica da Argentina, voltado exclusivamente para
a área da fotografia e para os profissionais da imagem como um todo.