quarta-feira, abril 21, 2010

Nova enchente no Rio, esta mais perigosa

Foto Berg Silva

-Thiago Feres, Jornal do Brasil
RIO DE JANEIRO - Um grande evento da Igreja Universal do Reino de Deus reuniu nesta quarta-feira cerca de 1 milhão de pessoas na Enseada de Botafogo e provocou um verdadeiro nó no trânsito na Zona Sul, com reflexos até o Centro do Rio. Diante dos problemas, a prefeitura assumiu a responsabilidade por ter autorizado o evento, mas culpou os organizadores, que teriam dado “informações incorretas” sobre a quantidade de ônibus que trariam os evangélicos de vários pontos do estado. Em nota, o prefeito Eduardo Paes prometeu não mais autorizar eventos desse porte na Praia de Botafogo. Procurados os representantes da Igreja Universal não foram localizados nesta quarta pelo JB.
A previsão inicial era de que aproximadamente 100 mil pessoas comparecessem. Segundo a Polícia Militar, porém, o contingente foi dez vezes maior, e o esquema especial montado de véspera pela Guarda Municipal, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), não foi suficiente para evitar o caos.


(O Globo) Estação do metrô de Botafogo é fechada para evitar superlotação

-----------------

Inacreditável. Eu levei 1h30 hora para um trajeto que levaria 15 minutos. Na volta, das 18h30 até 22h30 para tentar chegar ao Jardim Botânico.
Inacreditável que uma prefeitura se diga mal informada sobre um evento dessas proporções, e o Secretaria que não encontrei a pasta diga que soube pelos jornais. Uma cidade inteira , em pleno feriado, prejudicada por um culto que, em primeiro lugar, não poderia ser realizado na Praia de Botafogo. Em SP há um lugar especial para esses cultos, na zona norte, e o trânsito é previamente desviado. Agora imaginem fecharem uma estação de metrô "para evitar superpopulação". Seria cômico se não fosse trágico.

Neste caso, trata-se de uma clara demonstração de poder desse bispo que conseguiu ser dono de uma emissora de TV e de um império às custas do dinheiro extorquido dos pobres que acreditam na salvação que ele prega. Estou curiosa por saber se os jornalistas que trabalham na TV RECORD, DO BISPO, como Paulo Henrique Amorim. Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Viana,vão comentar esse descalabro, já que agora denunciam tantos descalabros da Globo, a emissora onde por tanto tempo trabalharam.
O bispo ganhou.Ele é um dos donos do Rio de Janeiro, pobre cidade maravilhosa, que mal sai de uma enchente e cai noutra, esta, muito mais perigosa, porque invade corpos e almas.