sexta-feira, setembro 17, 2010

A zona da Construtora Exto na madrugada

É assim. Aqui na rua Caiowáa, a partir das 22 horas , não é lei do silêncio, é lei da zona.
Aliás, segundo um promotor que mantem o blog Reclame, lei do silêncio é a qualquer hora, está na lei das Contravenções Penais. Desrespeito é contravenção.

É a partir das 22 que a Construtora Exto, que já denunciei aqui, no imenso prédio comercial em construção, recebe enormes caminhões para descarregamento de material. No link pode-se ver um filme de tal cena.

Lá pela 1h, 1h30, chega outro caminhão, desta vez para retirar a caçamba. Fica um bom tempo fazendo manobras.

Tive de trocar de quarto para tentar dormir esta semana. Não adianta muito, pois no silêncio da noite, o barulho reverbera.

A zona diária melhorou um pouco, após denúncia que fiz para um jornal, embora Gisele Marcolino, Coordenadora de Relacionamento com o Cliente tenha mandado dizer que a construtora tem mais de 20 anos e etc e tal. Ter 20 ou 50 anos não significa nada. Respeito pelo direito do outro ao silêncio, sim. Disse também que "o horário de trabalho da obra é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Aos sábados, das 9 às 14 horas."
E que devido à restrição da circulação de caminhões em SP, são obrigados a receber material no periodo noturno.

É interessante o horário inventado pela coordenadora, porque neste sábado, 19, após a costumeira zona noturna, às 7 da manhã já estava se processando novo descarregamento de material.

Para quem não tem horário, como eu, ou para as pessoas normais, que querem dormir em horários normais, a vida aqui nesta Pompéia está difícil. Eles que nos aguardem.