quinta-feira, maio 27, 2010

Mercearia Paraopeba, Itabirito (MG),Brasil

Que saudade, que saudade, que saudade das Minas Gerais. Ainda existem mercearias lá. E que vendem sementes de jatobá, diz o moço, muita gente não sabe o que é.Eu sei, desde criança, e tenho uma aqui na minha mesa. Semente enormee. Era bom comer o pozinho que tem dentro.

E lá ainda existe gente assim, com esse doce sotaque.

Plínio Marcos

"A poesia, a magia, a arte, as grandes sabedorias não podem habitar corações medrosos."

Galerinha à direita

“Pior que esse programa , só a TV do Lula”...

“ Lula anunciou a TV Brasil internacional, que vai passar em vários países da...África” (cara de nojo)

Estes são alguns dos comentários do Furo MTV, um programa que se diz humorístico, da emissora de mesmo nome, do Grupo Abril. Trata-se de um “jornalístico”, de meia hora, apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, tipo assim um "humor ácido e nonsense”, seguindo a linha de "fake news shows" como o Saturday Night Live. Claro, porque tem de copiar sempre da matriz.
Dani Calabresa é uma moça de sotaque paulista e Bento Ribeiro, de sotaque carioca, é português, criado na Bahia, na Alemanha e no Rio, e filho do escritor João Ubaldo Ribeiro ( que aliás escreve no Estadão crônicas políticas do mesmo teor do programa do Bento).
Que grande interesse o público da MTV teria por política partidária, e de de tal forma manipulada? As notícias políticas são sempre sobre o presidente, “que tem quatro dedos”, e toda aquela falação preconceituosa que aparece copiada, com linguagem muderninha, da revista do mesmo grupo, a veja.
Falar palavrão, coçar o saco, fazer brincadeiras abobalhadas explícitas não faz um programa “humorístico” muderninho. Quando falta inteligência, e quando se tem uma pauta manipulatória a cumprir diariamente, o resultado só pode ser essa bobagem idiota, esse humor mal intencionado, que contribui para ampliar a vala comum dos programas humorísticos da tevê brasileira.

Esse aqui cobre a filmagem de "Lula, o filho do Brasil". Prestem atenção nas perguntinhas do jovem "repórter".