sexta-feira, março 24, 2006

Conselho de Estética Parlamentar

O Mário manda essa ótima:
"A proliferação de pizzas em Brasília - amparadas pelo voto secreto - serviu de inspiração para um protesto irreverente do Chico Alencar. Entre a indignação e a decepção, o humor teve seu lugar. Chico elaborou um projeto simbólico de resolução para a criação do Conselho de Estética e Falta de Coragem Parlamentar. Leia aqui:
"Face às últimas decisões do plenário da Casa, amparadas pelo manto do voto secreto e respaldadas pela ausência - justificada, claro - de quase uma centena de representantes do povo, submeto à consideração dos nobres pares o que se segue:
PROJETO DE RESOLUÇÃO S/Nº/2006A Câmara dos Deputados resolve:
Art. 1º. Fica criado o CONSELHO DE ESTÉTICA E FALTA DE CORAGEM PARLAMENTAR, em substituição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar;
Art. 2º. Constituem funções do Conselho de Estética:
I - Promover a imagem de operatividade, assiduidade, senso de justiça e transparência da Câmara dos Deputados, contra os ataques do monstro da opinião pública, que deve ser combatido e desprezado;
II - Elaborar a defesa intransigente de todo parlamentar acusado de percepção de vantagens indevidas ou abuso de prerrogativas, destacando a moralidade pública inata a detentor de mandato eletivo, que tornou anacrônica a punição da perda de mandato;
III - Ampliar o voto secreto do parlamentar para projetos vinculados a recursos de campanha, remuneração própria, orçamento e ordem tributária, além de garantir a não publicização das emendas individuais ao Orçamento, exceto em currais eleitorais específicos, por ordem expressa do deputado proponente;
IV - Referendar a possibilidade da submissão de uns mandatos a outros, instituindo a “servidão voluntária interessada”, segundo a qual nenhum deputado será responsável exclusivo por seus próprios atos, ou de seus assessores;
V - Conceder Menção Honrosa, por sagacidade e antevisão, a deputados que renunciaram aos seus mandatos para não sofrerem processos disciplinares.
Art. 3º. Esta resolução entra em vigor em 1º de abril de 2006, DIA DA MENTIRA.
JUSTIFICATIVAA bisbilhotice ilegal e abusiva do Poder Executivo e o nepotismo e intervencionismo assumido de setores do Judiciário, somados a seguidos procedimentos questionáveis do Legislativo, indicam que estamos próximos da proclamação, em nosso país de uma “Democracia Banal”, conseqüência lógica da marcha-a-ré pública rumo à “República das Bananas”.Nesse sentido urge criar um escopo legal imaginário para o nosso surrealismo político atual.
Sala das Sessões, 23 de março de 2006.É o que proponho, simbolicamente, Senhor Presidente, nesses tempos em que ficção e realidade se confundem e em que, mesmo no desencanto, temos que “arrancar alegrias ao futuro”, como exortava Maiakovski, e manter o humor, ainda que cáustico.Deputado Chico AlencarPSOL/RJ

Vida babélica virtual

Não tenho muita idéia de como lidar com essa parafernália de Html, portanto, não sei direito como responder aos comentários no seu próprio local.Para o Mário, não tenho a menor idéia de como se dará essa mudança aqui com o nosso "jeitinho". Mas é uma transformação que já parece irreversível.
Luzia, um beijão. E o resto do pessoal, cumprimentando o blog, fez comentários engraçadissimos, já sobre outros assuntos, e ..por e-mail.
O Luiz sugere para este blog também coisas amenas como as histórias sobre o "simples caseiro" que trabalhava para uma casa de lobby em Brasília.
Já a Rose quer saber o que é que vocês acharam da deputada dançando no plenário, comemorando a absolvição de um outro que confirmou ter recebido uma nota para sua campanha, "mas não sabia de onde vinha o dinheiro" e, por isso foi poupado?
O Walter também quer ser caseiro: " nessa Babel tropical, qual idioma garante contratação para caseiro? Afinal, 40 mil por bimestre me parece um salário atraente, sem contar moradia gratuita e excelente plano de assistência jurídica."
E o Alfredo Caseiro, meu companheiro de agruras em ONG, diz: "
Companheira Lorenzotti,sugiro que você escreva a meu respeito no seu blog, afinal, sou Caseiro há 37 anos. Sei que não tenho predicados para derrubar um ministro, mas quem sabe podemos ajudar o Bianchi a escancarar ainda mais as maravilhas do generoso terceiro setor."
O Bianchi é aquele do maravilhoso filme "Quanto vale ou é por quilo"
Sem sequer saber da existência do blog, porque o tal hotmail está meio fora do ar, outro amigo manda e-mail às ex-companheiras fundadoras do PT em tempos mais decentes, que vem bem a calhar:
"Meninas, depois da dança e queda dos sete véus da deputada Guadagnin, vocês nada mais representam para as fantasias da militância ..."
ahahahahah