terça-feira, junho 18, 2013
Massao Ohno:Músicos, poetas, pintores, artistas, no geral e no particular,insurgi-vos!
"Noves fora, zero.
Reiniciaremos tudo novamente?"
Massao Ohno
Massao Ohno, que já se foi, um pouco depois de Roberto Piva, grande editor e visionário divulgador de novissima geração de poetas a partir da década de 60 me deu um belo, emocionante depoimento em 1994. Era para uma publicação de outro visionário, o artista plástico e jornalista Tide Hellmeister, que abria sua exposição "Obras Públicas".
Acho pertinente lembrar dele hoje ( e sempre).
----
(...) Músicos, poetas, pintores, artistas, no geral e no particular,insurgi-vos! O mundo não é apenas um vasto circo de variedades, de consumo frenético. Viver é um ato prodigioso, uma dádiva a ser desfrutada, segundo a segundo, até a finitude. À la Lispector; 'Haverá um dia, em que haverá um mês, em que haverá uma semana, em que haverá um dia, em que haverá uma hora, em que haverá um minuto, em que haverá um segundo, e dentro do segundo haverá o não-tempo sagrado da morte transfigurada. Vida.'
---
(...) Creio que tudo aponta, inclusive no Brasil, para um ressurgimento natural das artes, da sensibilidade brasileira. Creio que teremos um início de milênio bastante florescente. Difícil foi conservar a própria integridade física e de cabeça até agora. Essa travessia foi terrível".
(...)
----
***Noves fora, zero.
Reiniciaremos tudo novamente?