terça-feira, maio 15, 2012
Oi é empresa incompetente e caloteira. Tim e Vivo não ficam atrás
A OI É UMA EMPRESA INCOMPETENTE E CALOTEIRA. Tenho uma conta credora, no valor de R$ 105,66, que a OI deveria ter me pago dia 8 de maio. Havia cobrado em duplicidade. Prometeu pagar até dia 10, conforme reclamação feita dia 7 sob o protocolo 201210647376292.NAO PAGOU. Liguei ontem para o infernal 10331 e fui atendida por uma pessoa igualmente incompetente, que solicitou minha conta bancaria - que eu já havia informado dia 7 de maio. Demorou para fazer o registro, perguntava para colegas o que deveria me responder, além de um chiado terrivel ao fone. Quando reclamei, ela disse" agora que voce vai ver o chiado". E desligou.
E tem mais: a Oi recusa-se a instalar seus serviços onde moro, um novo bairro a 2,5 km do centro da cidade de Poços de Caldas. Por isso, tive de recorrer a outras empresas, igualmente péssimas.
Hoje fui à Vivo, solicitar o cancelamento de sua péssima internet movel: para quem faz muitos downloads, pagar R$90,00 e ainda ter de pagar mais quando atinge um certo limite, não dá. A loja da Vivo nao cancela, de lá fiz cinco ligações, sem sucesso. Eles não gostam de cancelar.
Já a TIm cortou minha linha telefonica fixa e fui informada na loja que eu não paguei a conta. Claro, não tenho bola de cristal, não recebi a conta.
Fui entao ao Procon de Poços de Caldas onde consegui, parece, finalmente que a OI me pague e que a Vivo cancelasse o 3G. Já na loja da Tim, me passaram a segunda via da conta e paguei em seguida. Estou esperando sentada que a linha seja restabelecida.
Resumo, um dia inteiro perdido por causa dessas "empresas" de telecomunicação, campeãs no ranking de reclamções da defesa do consumidor no país, ao lado de planos de saude e bancos, claro.
Nao sei como se pode dizer que existe cidadania em um país onde acontecem esses abusos.Insultados e desrespeitados nós somos por essas "empresas" de telecomunicações. Enquanto a presidente da Argentina multa em milhões uma dessas, aqui ninguem toma qualquer providencia. Eles mandam no Brasil.