segunda-feira, setembro 06, 2010

Der Himmel über Berlin

Um dia abri o jornal e estava escrito: "Der Himmel über Berlin". Céu de Berlim.Eu não sabia do que se tratava, uma música? um filme? Nem sabia que era sobre anjos. Escrevi na hora um poema, uma espécie de soneto, com esse título, falava de vastidões desérticas, desejo em brasa, de capitais engasgadas e de anjos de asas caídas.
É um dos filmes da minha vida.Wim Wenders. Se existe alma gêmea, deve ser a minha.

O que os anjos podem fazer por nós?
Tornar-se humanos?

Poderosa Afrodite

Em Nova Iorque, oito anos após adotar um bebê, um pai adotivo(Allen) resolve procurar a mãe biológica da criança e acaba descobrindo que ela é uma prostituta engraçadissima chamada Linda, que em filmes pornográficos usa o nome Judy Cum ( a maravilhosa Mira Sorvino) O homem decide então aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.

Nesta cena ele vai conhecer Linda, e ela pensa que ele é um cliente.Maravilhosa é a forma de tragédia grega, com o coro e os famosos personagens, Cassandra especialmente.

Um coro grego em Manhattan.O criador pode tudo.

DilmaFactsbyFolha

Do Azenha:
Diante da manchete da Folha neste domingo – Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma –, em que o jornal faz campanha por José Serra requentando notícia velha e dando tom sensacionalista e pretensamente “popular” à denúncia, os tuiteiros lançaram uma campanha para criar futuras manchetes para o jornal.
Para acompanhar as sugestões,
clique aqui.

Som e fúria





"Life's but a walking shadow, a poor player


That struts and frets his hour upon the stage


And then is heard no more. It is a tale told by an idiot, full of sound and fury, signifying nothing".






Shakespeare, Macbeth